No BlazeDS não tem suporte nativo a LazyLoad, há projetos correndo paralelo,
porém nenhum homologado.

A melhor solução seria remover os Lazy dos relacionamentos e colocar Eager,
ou então manter os Lazy's, só que criar um interceptor ou um filter para
carregar o lazy, só que não seria muito viavel,
pois o BlazeDS iria carregar todos os objetos Lazy no momento de
serialização.

Abraços.

Atenciosamente:
| Rodrigo Pereira Fraga|