Ei Thiato, vamos lá:

O seguinte MXML:

<mx:Accordion width="100" height="100">
 <mx:VBox width="100" height="100">
   <mx:TextArea height="100" width="100"/>
   <mx:TextArea width="100" height="100"/>
 </mx:VBox>
</mx:Accordion>

 Pode ser gerado com o seguinte bloco ActionScript:

<mx:Script>
<![CDATA[
import mx.containers.VBox;
import mx.controls.TextArea;
import mx.containers.HBox;
public var c:Canvas;
public var v:VBox;
public var t:TextArea;
public var tt:TextArea;
c = new Canvas();
t = new TextArea();
tt = new TextArea();
v = new VBox();
v.addChild(t);
v.addChild(tt);
c.addChild(v);
VBOX.addChild(c);
]]>
</mx:Script>

O que você está tentando fazer é uma EVAL, e isso não é possível no AS3,
você vai precisar fazer um loop em uma estrutura de dados (objeto) e então
gerar a interface usando o formato acima.

--
  Blog: http://wendel.blog.br/
  Celular: 61 9254-4688