Acabei de vê-lo... meio q superficialmente, mas não gostei. Não me atire
pedras... vou justificar =D:

Argumentos sendo passados por FlashVar (param) .. não acho muito saudável
isso.. embora seja válido em algumas situações
(casos muitos especiais.. mas muito especiais MESMO).

Veja só o exemplo do "Using DataService" que possui um datagrid mostrando
paises.
Ele passa a um parametros para o swf contendo a classe de serviço e o método
a ser executado:
service="#{medalService.getCountries}

No fonte do swf, por sua vez possui um remoteObject que tem seu endpoint
setado pelo valor do parametro q foi passado pelo flashVar e depois ele
invoca o método getCountries() denovo???? (pq é setado no jsf, e depois no
flex invocado novamente?)

Agora, se eles pegassem o resultado do método NO JSF (a lista de países) e
"injetassem essa lista" no flex para ser um dataprovider do grid, daí sim
acharia mais interessante... mas não é o caso.

Acho q isso resume oq eu e o Leandro concrodamos no final...  veja minha
resposta para ele:

"*... nesse caso, eu não misturaria os dois a nível de implementação...
teria uma simples página jsf (html) carregando um objeto swf que acessaria
um serviço do java para buscar essas informações... sem ter q passar pelos
filters do jsf.. request... nada... tudo direto via remote object.*"

E a resposta dele:
"*Mas quem falou em misturar os dois?
Concordo em fazer exatamente da maneira que vc falou!
Isso é uma forma de usar as duas tecnologias, respondendo a pergunta do
nosso amigo Paulo.*"

Acho q JSF não deve ser misturado com Flex... não da forma q é proposto, e
sinceramente, ainda não consigo enxergar um motivo q me levaria a tentar
essa integração a nivel de implementação.

Mas... como eu já disse anteriormente, é apenas minha singela opnião... (my
2 cents).. talvez alguém consiga abrir meus olhos para enxergar algo q até
agora não vi.. =D.

Um abraço.

--
Mário de Souza Júnior