E ai pessoal... seguinte o problema do refresh se não me engano é com
o Internet Explorer, mais especificamente com o cash dele, na verdade
o que vc ve não é o que veio da aplicação, mas sim o que está no cach
do navegador, tenta fazer com o FF, vi alguma coisa quando estava
desenvolvendo, mas como já faz um bom tempo talvez não seja isso....

Abraços...

--
Eberton Consolim
www.FlexDev.com.br