Application.application.url vai te dar o path completo do swf carregado, é
só vc manipular a string para pegar oq vc precisa.

A classe URLUtil tb pode ter alguma coisa q te ajude.

Agora, te sugiro a não usar NetConnection. Vejo um monte de gente
(principalmente os phpzeiros) usando isso só pq consta lá nos exemplos da
amfphp.org (q estão bem desatualizados, por sinal). É a velha história de
"uso pq me disseram, mas não sei porque faço" ...

NetConnection era muito usado pelos flasheiros para fazer o Flash Remoting
(troca de informações entre flash e php, o mesmo RemoteObject de hoje). O
exemplo funciona com flex, mas não é um "bom caminho"... o melhor é vc usar
o <mx:RemoteObject>. Consulte a documentação e os inúmeros exemplos
disponíveis pela net.

Um abraço.

--
Mário de Souza Júnior