Eu prefiro usar com SWF a mesma regra que uso com HTML.

Todo conteúdo enviado para o cliente "não é mais seu". Logo, evite colocar
senhas, acesso a banco de dados e coisas parecidas no flash, e faça
validações no flash e no servidor.

Pra mim o flash é apenas um "template de luxo" para a lógica server side. (A
não ser que você esteja fazendo um flex que não comunica com o servidor,
como um jogo ou uma ferramenta que faz alguns cálculos... Nesses casos
talvez justifique obfuscar o código.)