Acho q a resposta é simples, porque é da Adobe também... e acho eles
estão certos em aproveitar para fazer marketing dos seus outros
produtos, quem não faria?

Nos materiais oficiais dos treinamentos oficiais que eu utilizava
quando dava aula de Flash desde a versão MX quando surgiu o Flash
Remoting, sempre que falavam em utilizar algo do flash remoting a
parte server side que vinha para preparar a maquina vinham em
coldfusion, passando aquela idéia do: - olha lá como é nativo e fácil.

Eu particularmente, tentei várias vezes já que tinha acesso a todo
material sobre coldfusion, mas não gostei nem um pouco de usa-lo...
Sou desconfiado quanto a coisas que dizem ser fáceis e práticas
demais, geralmente o pessoal acaba não estudando a fundo para ver como
funciona por trás e o resultado são as telas azuis de erro que vemos
em aplicativos feitos a toque de caixa...

Acho que é uma briga particular porque trabalhava num centro oficial
de treinamento (ENG) e todo mundo ficava, coldfusion, coldfusion,
coldfusion, o dia todo e eu preferi virar a ovelha negra.

Ainda hoje sou reacionário... mesmo no flex eu deixo o mxml só para a
parte visual e faço tudo que posso em actionscript... prefiro
instanciar tudo que não for visual dentro de blocos de script e
classes, dificilmente uso <mx:Validator /> <mx:RemoteObject />,
etc...

A idéia de fazer tudo ou quase tudo utilizando a notacao xml, me
lembra aquela época que eu tava começando a desenvolver para web e
misturava html e scripts server side na mesma página, sem reaproveitar
nada, eca...

Ainda prefiro o php, que é a melhor linguagem do mundo... (aquela que
vc conhece bem, hehehehe). Ou seja acho o coldfusion igual o Roberto
Carlos, ou vc ama ou odeia, e eu odeio os dois, hahahaha

[ ]'s

Ricardo