  From: marcio fermino
  To: flexdev@googlegroups.com
  Sent: Tuesday, November 18, 2008 9:55 AM
  Subject: [flexdev] Re: [OFF-TOPIC] Help aos Javeiros

  Amigo aqui é um fórum sobre FLEX mais se precisar de ajuda em JAVA minha
empresa presta consultoria.. mais a hora é paga

  skype marciofermino

  msn [EMAIL PROTECTED]

  gmail [EMAIL PROTECTED]

  2008/11/17 Fernando Incerti <[EMAIL PROTECTED]>

    Seguinta galera tenho um trabalho de faculdade para fazer, é um pequeno
e-commerce, porém estou com dificuldade para usar o tal do "include"

    Como sou phpzeiro usar o include no php é como tirar doce de criança, mas o
include do JSP me deixou cabreiro, visto que conheço muito pouco de Java.

    Tenho um arquivo com o código html dos menus e demais elementos da página,
e as demais páginas de conteúdo  em outros arquivos, preciso incluir o código
das página na página que contem os menus.

    se usar isso funciona:

    <%@ include file="produtos.jsp" %>

    porém o include deve ser dinâmico, tenho que passar dinamicamente a página
a ser aberta, estou tentando desta forma
    se não for passado nada para o parâmetro ele inclui a página principal se
não inclui a página solicitada

    String pagina = (String) request.getParameter("pagina");
    if ( pagina == null ){
     pagina = "principal.jsp";
    }

    <%@ include file=pagina %>

    mas o compilador do Java quer que eu coloque o valor do file entre ""
(aspas)

    alguém sabe a solução pra isso ?