Opa...

bom o Flex quando o AS3, sim muita gente fala que poderia ter isso
ou aquilo a mais, tanto que me parece que o pessoal da Adobe estão
trabalhando para incrementar algumas novidades para o Flex 4...

Comprar Flex com Java...
depende se você for pensar em aplicações Web é um tanto sem motivo
comprar as linguagem, sendo que o Flex fica no Front-End e o Java no
Back-End...

se você for pensar no AIR... ae sim o pessoal sente falta de algumas
possibilidades
e funcionalidades... mas ainda sim cada uma tem seu ramo de uso...
com isso acho meio estranho tentar comprar Flex com uma outra linguagem

já se fosse o caso de comprar o Flex com AJAX, JavaFX ou tecnologias do
mesmo
ramo dai até que tem como tentar fazer uma comparação :P

--
Att,
Erko Bridee de Almeida Cabrera