Uma vez vivi um caso interessante não faz muito tempo.
  O dono de uma empresa de software que está contratando meu serviço de
consultoria para migrar uns sistemas para flex me questionou isso:
  "Flex não tem nada de mais. Eu mesmo não vejo o pq de usar essa
tecnologia".
   Até então eu tratava com o outro dono que é o responsável pela parte de
operacional e o que me questionou era da parte de vendas.

  Eu disse a ele:  "Se dois sistemas funcionarem bem e atenderem o
usuário, um em Flex e um em outra linguagem mais convencional, a chance
do cliente escolher o sistema em Flex para fechar o negocio é muito
maior por causa do apelo visual."

  Depois disso ele nunca mais questionou nada e ainda aprende um pouquinho
de Flex nas horas vagas  :)

 abraços,
 Luís Eduardo.

P.S.  esse assunto não é off-topic, mas agora já era  hehe