Boa noite Wellington.

Vou tentar ser o mais breve possivel...
o que acontece 'e que vc pode sim criar uma aplicao usando apenas
states claro por que nao... o que acontece eh que sua aplicacao ficara
muito pesada, pois imagina um sistema inteiro em apenas uma tela...
e foi pensando nisso que a Adobe desenvolveu o metodo de Modulos...
Os modulos eles s'o sao carregados quando vc faz a requisicao, ou seja
somente quando o usuario clicar e chamar um modulo que ele sera
carregado, fazendo assim com que o seu sistema seja repartido em
varias telas diferentes... e assim ficando mais leve e
consequentimente mais rapito....

Bem espero ter sido claro... um grande abraco...