@Rafael Viana
Vc implementa LoginCommand qnd quer fazer um "Custom Authenticate", daí vc
pode recuperar o contexto do Flex e os parâmetros enviados pelo remoteObject
e tratá-los como quiser.
Eu acho q é muito mais interessante implementar a interface e ter o controle
"em suas mãos".

Pensei em fazer um artigo sobre isso no meu blog (q anda muito parado) mas
vou esperar o Nami publicar o dele e só apontar o link para ele.

@Diego
Diego, a FloripaFlex é aberta para toda a comunidade. Você pode se "membrar"
formalmente através desse link:
http://groups.adobe.com/groups/98f4d309df/summary

Mas o importante mesmo é a participação, dá uma olhada q já tem agenda para
a próxima entrevista.

Abraço.