Para criar as telas?Ou dentro das telas?

As telas faço como componentes que extendem uma TileWindow
Customizada.
Mas se fosse começar hoje, talvez eu prefereria FlexMDI.

Se escolher por componentes, pode iniciálos pela classe
PopUpManager.createPopUp (ou dinamicamente)
E FlexMDI, não tenho conhecimento para dar mais explicações, mas uma
breve pesquisado no google, lhe trará ótimas informações.