Tá no caminho.

O problema é o seguinte... imagino que para usar SSL, vc faz uso de
autenticação, certo? Acontece que a FileReference e a FileReferenceList não
fazem autenticação... isso está claro lá na documentação. Tanto usando SSL
ou trabalhando com Sessions, esse problema ocorre. Agora, o mais esquisito
de tudo é que funciona no IE mas firefox e/ou safari dá zica... ainda não vi
nenhuma explicação do Flex Team sobre isso.

Espero que seguindo esses links vc consiga resolver:
http://www.mail-archive.com/flexcod...@yahoogroups.com/msg70483.html
(acompanhe todas as msgs enviadas embaixo)

E aqui uma dica:
http://stackoverflow.com/questions/351258/how-do-i-make-flex-file-upload-work-on-firefox-and-safari

Boa sorte ae.