mas a função é chamada. Tas falando da funcao retornaImagem? ela retorna..
Testei pra como se fosse uma imagem fixa e ele renderizou legal.
Tipo,
na funcao q eu mostrei

private function retornaImagem():Class {

var servico:ServicoDocumento = new ServicoDocumento();

//chamar metodo que vai definir qual vai ser a imagem da classe ImageUtil
que eu vou pegar
/*if (servico.validadeVencida(PARAMETRO) {

                    }*/

return ImageUtil.imgDocumentoVencido;
          }

eu retorno uma imagem de documento vencido.. q é um quadrado vermelho.
Mas eu tenho documentos que podem não estar vencidos (tenho q usar um
quadrado verde) e documentos com 1 mes pra vencer (quadrado amarelo). Essa
verificacao eu ja implementei.. a chamada q eu comentei em
servico.validadeVencida(PARAMETRO) me diz tal situacao do documento.. no
caso eu colocaria mais uns else's pra retornar
ImageUtil.imgDocumentoNoPrazo, por exemplo. Saca?
seria um codigo + - assim:

private function retornaImagem():Class {

var servico:ServicoDocumento = new ServicoDocumento();

/*if (servico.validadeVencida(validadeDoDocumentoAtualNaLinhaDoDataGrid)) {
           return ImageUtil.imgDocumentoVencido;
          } else if (servico.validadeNoPrazo(
validadeDoDocumentoAtualNaLinhaDoDataGrid)) {
return ImageUtil.imgDocumentoNoPrazo;
} else {
return ImageUtil.imgDocumentoQuaseVencendo;
}
*/

}

Meu problema é isso em vermelho.. pois n to conseguindo acessar a validade
daquele documento daquela linha do datagrid que ta sendo renderizada no
momento do "povoamento" com o dataprovider que sao Documentos.

--
Bruno Morato