Acho que não...

hauhauahuahuah

----

sobre a IBM o medo em si, não sei quem andou
acompanhando as noticias da época, mas se a IBM comprasse
tinha toda a história de redução de pessoal, revisão de projetos, etc etc
etc e etc

já no caso da Oracle não porque ela comprando
vai fortalecer seus produtos que em geral fora a base Oracle em si
são implementadas hoje em java, fora os servidores
com isso aumentando a sua participação no mercado

e lembrando que a Oracle ganha mesmo é vendendo soluções
de grande porte como o Oracle Retail

que nada mais é que um conjunto de aplicações, onde estão inclusos bases de
dados Oracle, aplicações complementares em java, mecanismos/middlewares
de comunicação de modulos (em java claro), além de que normalmente
as empresas q opção pela implantação de soluções Oracle no pacote
incluem os servidores (ae o grande ponto de interesse no Solaris ao que
dizem)

fora o JRockit, que é uma versão da JVM da Oracle de alta performance
ou seja, por essas e outras razões, aos contrário da IBM que já chegou
chutando o balde falando em redução dos funcionarios, revisão dos
projetos...
a Oracle tah chegando querendo melhorar ao máximo, aproveitar ao máximo
o que ela já usava do Java e não lucrava, nas entrelinhas, acredita-se
que ao contrário da IBM a Oracle vai é investir, aumentar, expandir
o Java e demais soluções que eram da Sun...

por isso do alivio geral de não ser a IBM a compradora da Sun...

ps.: tambem fiquei contente que a Oracle tenha comprado a Sun \o/

--
Att,