Eu sempre fui contra a pirataria ... Porém, vejo que muitos não cooperam.
Meus primos ou amigos às vezes me zoam quando compro um jogo original, para
Game Cube. Muitos pedem para eu destravar ele, mas não destravo de jeito
nenhum! xD

Eu sou formado em Ciência da Computação, e quando estava na faculdade,
pessoal usava muito jogos, livros, programas ... a maioria tudo pirata ... e
eu não concordava muito com isso, afinal um cientista da computação no ramo
da pirataria ? Mas hem ?! Parece que não está valorizando o próprio
trabalho! Inclusive, tivemos matérias sobre Ética e profissionalismo,
abordando esse tema. E pelo que vi, não adiantou muita coisa rs

Então, acho que o pessoal tem que ter consciência disso assim como disse o
Krauss.
Claro que eu já usei jogos e programas piratas, mas ultimamente estou
tentando só comprar originais. Livros eu sempre comprei e comprarei apenas
originais.

Mas existe alguns programas, como da Microsoft, por exemplo, aí é complicado
de comprar. Os preços são extremamente exagerados!! Quando o Vista foi
lançado, estava quase mil reais a versão Ultimate!!!!! Obviamente, isso
forçou a maioria à ir pelo lado Torrent, inclusive eu rs.
Eu uso Mac, e meu Mac OS X é original, comprei ele por 200 reais, claro que
está caro, mas se compararmos com o Vista, nem se comenta ... rs

O que acho também é que o governo é culpado nisso, pois com aqueles
impostos, o preço de um produto, seja um jogo ou livro, vai lá nas alturas
... ai fica difícil ...

Bom, fica aí meu comentário =P

T+

--
Marcel Pigozzi
http://thegeekers.wordpress.com/

"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de
sucesso. O sucesso é conseqüência"