Eu sempre gravo cada item em separado.

Se tem 20 item a cadastrar, eu mando 20 solicitações ao servidor. Eu ganho
na facilidade de gerenciamento dos códigos, já que não vou ter um método
diferente para cada botão.

"*No flex qual seria a melhor forma ? Como acima, ou gravar os dados
gerais e depois item a item*" Isso mesmo.
     *Eduardo Kraus*
Desenvolvedor
 eduardokr...@gmail.com
http://blog.mxml.com.br