Sim é possível.

Outra coisa, aquele monte de bibliotecas do Zend Framework são
"carregadas" on demand. Ele nao pega tudo e carrega não.

Alias o pessoal da Zend mandou bem nisso, criou as classes sem um
forte acoplamento. Acaba que o framework vira "um conjunto de
classes".

Eu arrisco em dizer que o ZendAMF não usa nenhuma outra biblioteca do
Zend Framework, exceto pelo core neh..

Resumindo, voce pode usar o Zend como um Framework, quando quer por
exemplo simular um MVC da vida (ZendMVC) ou como um conjunto de
classes,
quando quer por exemplo apenas ler um Feed RSS e enviar um email ...

abs!