E outro off topic :P

O uso do IE eh uma conversa complexa...

Se você fizer uma instalação do XP Com Nlite tirando o IE, na verdade, vc só
vai tirar os ícones e algumas interfaces... mas no entanto, se vc abrir o
"meu computador" e no endereço, colocar um http, ele irá abrir o site no ie
normalmente... pq na verdade o IE eh a estrutura do próprio windows... não
tem muito como fazer um sem o outro. Dizer que um usuário pode tirar o IE eh
como colocar o firefox como explorer/taskbar!!! :P

Acredito que a teoria é ser algo como os packages de linux, que vc quando
compra/baixa o OS, já vem pacotes e mais pacotes de programas e vc escolhe o
que quer instalar.

Agora, quanto a escolha dos usuários pelo IE, claro, a praticidade fala um
pouco mais alto, mas a publicidade/network tb conta.

Não faz muito tempo, e o netscape 4.2 era o MELHOR navegador existente. Há
menos tempo, o IE 4.5 era o top-top. Firefox 2 foi o melhor. Agora a briga
com o Chrome ta pegando.

É um mercado muito volátil e nos próximos 10 anos com certeza muitas
empresas vão crescer e outras derreter. Browsers e similares irão sumir e
aparecer.

A questão é que as ferramentas de desenvolvimento sempre tem de poder ser
genéricas. Hoje com o Flex isso é possível. Por mais que falem, eu conheço
muito site em .net/sl que dá pau no FF. Seja por erro de desenvolvimento,
seja por causa da ferramenta, isso complica o desenvolvedor e faz o cliente
ficar receoso. Como um e-commerce pode se dar ao luxo da sua loja não
funcionar em um browser e perder 1% da população mundial?

Diga-me, um site como o thinkgeek, pode se dar ao luxo de não funcionar no
linux?

É ai que vejo um ótimo futuro para o Flex, enquanto ele se manter funcional
cross-browsers / OS

Abraços

Rogério Gonzalez