Acredito que 90% dos profissionais de tecnologia (com salarios acima de 2K)
trabalham ou PJ ou informal.

Mas lembrem-se... grande parte desses, estão ilegais :)

Não é pq vc tem CNPJ e emite nota q vc nao esteja ilegal. Existem diversas
regras para empresa que sao sempre descumpridas (sede, quantidade de
funcionario, lugar de atuacao, impostos, pro-labore e tantos outros).

operar como PF ou Autonomo sempre é uma complicacao, pq os impostos ficam em
cima do contratante... e normalmente bate a casa dos 20% ~ 25% em
impostos... o q ninguem quer pagar :)

Abraços!

Rogério