Olha só Felipe, tem uma outra forma de você tratar isto, via borderSkin.

De imediato, o que posso lhe ajudar é te passando este link:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&q=borderSkin+Canvas+Flex+3&btnG=Pesquisar&meta=

Tem muita coisa ae ;-)

Bons estudos.

--