Ricardo.. no lado do servidor vc pode recuperar o FlexClient. É a única
identificação do client no servidor.

No entanto, acho q vc está se preocupando com algo q não precisa:
"..estou querendo ver se há algum consumer sem sentido no servidor..."

Qnd a app fecha, ela já é automaticamente desconectada do polling.... ou
seja, o disconnect é automático.
Nunca fiz esse teste, mas se quiser, tente:

- Recupere o numero de FlexClient conectados antes de enviar uma msg do
servidor (faz um sysout para mostrar no console mesmo)

- Abra vários browsers para ter vários flexclients

- Depois de trocar algumas msgs... simplesmente feche alguns browsers

- verifique no console que o número de FlexClients terá baixado, sinal de q
os clientes "fechados" já foram finalizados.

Depois dá-nos um feedback.

t+

--
Mario Junior
Enterprise Java / Flex Architectures

Sofshore Informática
http://www.sofshore.com.br
+55 (48) 3337 2003
Rua Pastor Willian Richard Schisler Filho 452 sl 102, 88034-100 Itacorubi
Florianopolis SC Brasil