exatamente assim que eu estou fazendo, só que da erro se nenhuma vez
meu componente foi inicializado... tipo

assim funciona

var teste:TestView;

var myView:Class = getDefinitionByName("TestView") as Class;
var obj:Object = new myView();

assim não funciona

//var teste:TestView;

var myView:Class = getDefinitionByName("TestView") as Class;
var obj:Object = new myView();

tirando esse lugar não tem mais nenhum lugar que faz mensão a esta
tela por isso o erro de ReferenceError

bem se não tiver geito vou partir para trabalhar com alias

registerClassAlias e getClassByAlias

de qualquer forma obrigado mais uma vez Gabriela ;)_

 e qualquer opnião ainda é bem vinda?