Bruno,

vc pode usar as classes SortField e o Sort, exemplo:

var array:ArrayCollection = new ArrayCollection();
array.addItem({opcao: 'S', indice: 2});
array.addItem({opcao: 'N', indice: 1});
array.addItem({opcao: 'S', indice: 4});
array.addItem({opcao: 'S', indice: 3});

var sortF:SortField = new SortField();
sortF.name = "indice";
sortF.numeric = true;
var sort:Sort = new Sort();
sort.fields = [sortF];
array.sort = sort;
array.refresh();

acredito que seja isto, ou parecido, espero ter ajudado...

Obrigado,
Felipe Bianconi