diferente mas um pouco parecido.
Tenho um DataGrid com um itemRenderer que é um comboBox , esse DataGrid
começa como .enable=false.
a partir de um evento num botão eu coloco esse datagrid.enable=true.

porém esse itemRenderer (comboBox) nunca fica .enable=false.  Independente
do DataGrid ficar como enable=false

pensei que o os filhos de um componente pai assumisse alguns "estados" como
enable.!!!

alguém da um help, informação, explicação aê.

agradeço
bruno bg