Esse é um conceito que não é do flex e sim da orientação a objetos (se
for estiver trabalhando deste modo).

No caso você teria um objeto Venda como os dados referentes a venda.E
um objeto ItemVenda.
Como você vai liga-los?Porque um Item precisa pertencer a uma
venda.Então você pode atribuir uma variável no ItemVenda com o código
(mapeamento) da venda a que ele referencia.

Então toda vez que voce digitar esse produto, quantidade, valor
unitario e valor total e salvar você vai incluir um ItemVenda
referenciando a venda atual.No grid você vai carregar uma lista com os
itens da venda atual.

Quando você clicar para salvar a venda, (os produtos ja vão estar
salvos), você salva os dados da venda normalmente como nos outros
cadastros.