Olá, sim você vai precisar do Flash Media Server, ou de algum servidor
similar, como o red5 http://osflash.org/red5 (gratuito) ou wowza media
server http://www.wowzamedia.com/ ... (mais barato). No seu caso
talvez seja mais interessante pegar uma hospedagem compartilhada:
http://www.influxis.com/

Brinquei com esse servidor desde a primeira versão (MX) com o Flash e
desenvolvi alguns trabalhos de verdade com ele. A documentação nunca
ajudou muito por não ser rica em exemplos,  mas já melhorou bastante.
Bati bastante a cabeça e exemplos caçados no google me salvaram.

Olha se vc diz que não está fácil agora felizmente tem dois caminhos
bem rápidos, um livro do meu amigo Carlos que tá saindo do forno e eu
tive o prazer de ajudar a revisar (
http://www.brasport.com.br/index.php?Escolha=8&Livro=L00336
), ou o Curso online: http://www.egenial.com.br/cursovideo/ que falam
justamente disso, Flex + FMS.

Na web você encontra muitos tutoriais, é só digitar no google que
chove links mas a maioria fala da integração do Flash e não do Flex,
com o FMS . Apesar de ser quase a mesma coisa, se não tiver muita
noção de Flash, keyframes, timeline, movieclip vc fica meio perdido.

[ ]'s

Ricardo