Estranho, isso deveria ser uma configuracao super simples... tente
liberar as portas 1111 (administracao) e 1935 a que vc usa qdo tenta
se conectar no firewall, e veja se nao é o antivirus/antispyware/
internet security < desgracas.

Veja tb se está
Caminho do Servidor\applications\fms_explorer_samples
\AuthenticateWithServerSideActionScript e se aqui é que está a
main.asc
Caminho do Servido\applications\fms_explorer_samples
\CheckFlashPlayerVersion etc...

Pode ser que quando vc descompactou criou 2 pastas ex:
fms_explorer_samples\fms_explorer_samples
\AuthenticateWithServerSideActionScript

Eu costumo na maquina de desenvolvimento deixar o player acessar qquer
coisa local, va em:

http://www.macromedia.com/support/documentation/en/flashplayer/help/settings_manager04.html

Marque,
Always Allow depois va em,
Edit Locations > Add Location >Browse for folder e adicione a raiz dos
seus hd's
Fica
C:\
D:\