Uma coisa que notei com o designer do Flex:

Faço um componente que, durante o creationComplete abre um socket e tenta se conectar no server. No design mode ele faz o mesmo >.<

Aí tem uma propriedade que diz quando o componente está ou não em design time: UIComponentGlobals.designMode as Boolean

Seria interessante talvez renderizar a coluna de uma forma simplificada (ou até usando o render original), quando estiver em design mode.

From: "Julio carneiro" <jjcarne...@gmail.com>
Sent: Tuesday, November 17, 2009 3:28 PM
To: "flexdev" <flexdev@googlegroups.com>
Subject: [flexdev] Alguém já tentou extender DataGridColumn?

Por um acaso alguém aqui já tentou extender DataGridColumn?

Eu estou extendendo DGC em uma library minha mas estou tendo problemas
com o FlexBuilder 3. Ele não renderiza minhas colunas em modo design.

Tudo funciona perfeito, compila e roda beleza. Minhas colunas
renderizam perfeito no Flash Player, ou AIR. Mas elas não aparecem no
FB3 em modo design!

Assim, se eu tenho um DG com várias colunas, onde algumas usam minha
versão customizada, no FB3 só aparecem aquelas declaradas como
<mx:DataGridColumn...

isto é, se eu tenho um DataGrid declarado mais ou menos assim:
 <mx:DataGrid...
    <mx:DataGridColumn headerText="c1"...
    <xxx:MyDataGridColumn headerText="c2"...
    <mx:DataGridColumn headerText="c3"...
 </mx:DataGrid>

Em modo design, o FB3 só me mostra as colunas c1 & c3. Novamente, se
eu executo a aplicação as 3 colunas aparecem corretamente e a minha
versão funciona como deveria.

Eu já uso o manifest.xml & design.xml para que os componentes de minha
library apareçam corretamente no FB3. So o DataGridColumn é que não
funciona a contento.

Sei que a renderização de datagrids no FB3 usa um esquema diferente de
outros components. Mas deve ter algum jeito de fazer ele renderizar
extensões do DGC, que não envolvam a criação de algum plugin java :-(

ALguém aqui já tentou algo parecido? Teve sucesso? dá pra compartilhar
a dica de como fazer?

TIA
julio
Para sair da lista, envie um email em branco para flexdev-unsubscr...@googlegroups.com