From: Collin Peterson Mendes Chaves
Sent: Thursday, November 19, 2009 6:18 PM
To: flexdev@googlegroups.com
Subject: [flexdev] Re: passar parametros do combobox

estou fazendo um teste para verificar os valores do combobox capturado que
implementei assim:

public

function exibeCombobox():void{

var texto:String=String(listPromotores.selectedItem.promotor);
Alert.show(

"o texto é "+texto,"conteúdo");
}

e obtenho a seguinte mensagem de erro:

TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de
uma referência de objeto nula.
 at cabecalho/exibeCombobox()[C:\Documents and Settings\collin\My
Documents\Flex Builder 3\proRelatorioCorregedoria\src\cabecalho.mxml:56]
 at
proRelatorioCorregedoria/___proRelatorioCorregedoria_Button3_click()[C:\Documents
 and Settings\collin\My Documents\Flex Builder
3\proRelatorioCorregedoria\src\proRelatorioCorregedoria.mxml:132]

não entendo o porque do erro, fiz várias mudanças em
listPromotores.selectedItem, listPromotores.labelField e outras configurações e
o mesmo erro persiste.
nunca vi tamanha complicação em um componente na hora de pegar parametro
escolhido.