JC, será que o erro tem a ver com os states? eu tenho criado. acho que já vi
alguém falar de criar o objeto antes de mudar o state para dar erro, algo
assim.
como eu analiso isso. por que a meu ver eu clico em um botão, ele muda o
state e aparece graficamente as estruturas com o combobox, então não vejo
como eu ter criado o componente antes.ou algo do tipo, mesmo pq , eu consigo
popular ele, apenas nao consigo passar o parametro.