Para testar sua appp o Flex Builder cria uma versão Debug e deposita na
pasta bin-debug. Só que para economizar tempo ele não se preocupa com a
qualidade das imagens quando faz embed delas. Quanto menos qualidade mais
rápido.

Quando você exporta ele cuida para que nenhum lixo ou dados desnecessários
sejam compilados. Leia mais em
http://livedocs.adobe.com/flex/3/html/build_1.html