tente desta maneira:

ao carregar os dados no formulario faça:

var _array:ArrayColletion = ArrayColletion(comboBox.dataprovider);

for each( var obj:Object in _array ) {

    if( empresa_id == obj.id ){

       comboBox.selectedItem = obj;
       break;

    }

}

onde "empresa_id" é a chave estrangeira da empresa que vc quer encontrar e
vem da informacao de seu data grid.

Espero ter ajudado.

--
At. Rafael Amaro
Develop Web

"Viver a vida é superar os desafios e nunca desistir quando disserem que é
impossível."