Opa Erko.

Cara.. sua missao é dificil, nao impossivel, mas dificil pq vc pode esbarrar
muito nas limitacoes do player e a falta de recursos (oq teríamos facil em
java, ou qualquer outra linguagem server-side).

Enfim, como alternativa, eu proponho que vc altere seu projeto para AIR,
pelos seguintes motivos: (por nao conhecer todo o contexto, pode ser q
alguns motivos - ou todos - sejam anulados =D )\

1) Hoje vcs já tem um aplicativo (sei do EXE, nao sei se tem para outras
plataformas - linux, mac), entao nao acho q seria ruim continuar com um
aplicativo específico para esses clientes corporativos, entao migrar para
AIR nao é um "tiro no pé".

2) Com AIR vc poderia manipular esses arquivos com mais facilidade usando a
File API.

3) Com AIR, vc pode ter TODOS os mesmos recursos interativos de view para
sua APP, mesmo nao sendo uma "internet application", ela ainda pode ser
Rica! Como meu amigo
Stefan diz, RIA poderia mudar de "Rich *Internet* Applications" para "Rich *
Interactive* Applications" =D

4) A Runtime do AIR tem o desempenho bem melhor que o Flash Player e o GC
dele funciona bem melhor.

5) Distribuir esse aplicativo é facil usando o Badge (
http://www.adobe.com/devnet/air/articles/badge_for_air.html), assim seus
clientes corporativos podem acessar a página do badge e instalar seu
aplicativo facilmente. Haa!! Detalhe Importante: Se eles não tem AIR Runtime
na máquina, o Badge instala junto!!! Massa né?! =D

6) AIR AutoUpdate (
http://www.horochovec.com.br/blog/2009/08/14/air-criando-uma-aplicacao-com-atualizacao-automatica-parte-iii/
)
Os clientes que já tiverem seus aplicativos, poderão atualizar usando o
proprio Auto Update do AIR, como o Stefan mostra no artigo (recomendo a
leitura desde a parte I, é muito fácil)

Enfim... verifique essa possibilidade.

Abraços.

2009/12/17 Vítor Avelino <vito...@gmail.com>

> Não teria como fazer isso do lado do back-end não? Meio retórica, mas vale
> a tentativa...
>
> 2009/12/17 Erko Bridee de Almeida Cabrera <erko.bri...@gmail.com>
>
> O problema que o ActionScript 3 não tenho muitas coisas

Mario Junior
Enterprise Java / Flex Architectures
Adobe Certified Expert Flex 3 with AIR

Sofshore Informática
http://www.sofshore.com.br
+55 (48) 3337 2003
Rua Pastor Willian Richard Schisler Filho 452 sl 102, 88034-100 Itacorubi
Florianopolis SC Brasil