Haa.. pra reforçar o primeiro item, com AIR sua app fica independente de SO
(var rodar no win, mac e linux).
Nao sei para os clientes corporativos, mas eu como cliente "pessoa física"
da empresa telefonica só tenho a opção do EXE, oq não rola no meu Mac... e
vou te falar como usuario, isso é muito chato :(

Discuta com o seu pessoal aí... acho q o seu caso é um caso ótimo para o uso
do AIR.

Um forte abraço