Com algumas modificações (como, por exemplo, abrir o popdown quando receber focus), creio que isso seja útil: http://blog.strikefish.com/blog/index.cfm/2008/3/21/Flex-Smart-Combo-aka-look-ahead-combo

From: "Bruno Carneiro" <guimaraescarne...@gmail.com>
Sent: Wednesday, December 23, 2009 11:32 AM
To: "flexdev" <flexdev@googlegroups.com>
Subject: [flexdev] Re: Combobox com autocomplete

alguém?

On 22 dez, 13:56, Bruno Carneiro <guimaraescarne...@gmail.com> wrote:
Preciso de um componente que funcione como um combobox, com um setinha
pro usuário clicar e escolher com o mouse e o evento change disparando
como o selectedIndex muda.

Já tentei o matchComboBox, não funciona porque o evento change muda
quando o usuário digita qualquer letra. E além disso, as vezes quando
tento selecionar o primeiro item da lista com o mouse eu não consigo,
Eu clico mas o item não é selecionado. Preciso selecionar outro item e
depois selecionar o primeiro.

Já tentei usar o autocomplete da adobe, não me lembro ao certo o
problema que tive com ele pois foi o primeiro que tentei mas foi algo
relacionado ao filterFunction que não funcionava adequadamente.

Para sair da lista, envie um email em branco para flexdev-unsubscr...@googlegroups.com Mais opções estão disponíveis em http://groups.google.com/group/flexdev