Simples, troque o nome do teu campo de id no banco de dados... nomes
de campos e tabelas devem evitar palavras reservadas, ex: date, data,
time, type, id, real, etc...

Se vc quer usar id no banco de dados, ele deve ser prefixo ou sufixo
do teu primary key. Eu prefiro usar sufixo, ex: ContatoID, ContaID,
etc...

hth
julio