O velinho, não fui muito a fundo, mas ut usa alguma linguagem em
backend? junto com o flex? Se usar um flex com Java pode usar um
applet pra isso... segue algumas referencias... mas tem que achar a
melhor forma...

http://groups.google.com.br/group/flexdev/browse_thread/thread/35eddac2fe70f71/fe854331ba58110c?lnk=gst&q=Impressoras+fiscais+(ECF)+e+Leitores+Biom%C3%A9tricos&pli=1

ou

http://groups.google.com/group/air-brasil/browse_thread/thread/544cfd7981adc34d/4c01fd0e325990ab?pli=1