Ola

Não podemos confundir o objetivo do Flex.

Flex não foi feito para comunicar-se com impressoras matriciais e
impressoras térmicas que utilizem linguagens especificas.

Porque linguagens especificas?

As impressoras matriciais entendem comandos para quebra de linha, voltar
carro de impressão, ajuste de papel, negrito, itálico, etc. E as térmicas
geralmente trabalham com as linguagens ZPL criada eu acho pela Zebra. Por
isso quando mandamos um PDF para uma impressora matricial demora horas para
imprimir.

Geralmente para isso utilizamos uma linguagem back-end para comunicar-se com
a impressora na forma que ela entende, ex: No java um applet contorna
facilmente esta situação.

O fato que Flex tb não foi feito para conectar-se diretamente com um banco
de dados conforme ja foi comentado em outro email acima. O que eu vejo é que
temos alguns problemas conceituais de uso da tecnologia.

Esse assunto de Flex se conectar com banco de dados já foi muito discutido
na lista, e creio que nem vale a pena discutir mais, o que vejo é que
assunto de impressoras matriciais caminha para o mesmo lado.

Quer ter uma solução que funcione muito bem? Desenvolva um Applet em Java ou
um ActiveX e se comunique direto com a impressora e não tenha problemas de
lentidão ou coisas parecidas.

Rolou em uma outra thread um exemplo que alguem em uma NFe apenas colocava
os textos no PDF para que a impressão fosse um pouco mais rápida, até
funciona, mas acredito que visualmente essa solução não seja muito agradável
para o usuário final.

A muito tempo atrás escrevi um artigo no meu blog comentando sobre o uso de
applets com impressora matricial. Espero que possa contribuir em algo:
http://www.horochovec.com.br/blog/2008/03/27/java-e-as-impressoras-matriciais/

<http://www.horochovec.com.br/blog/2008/03/27/java-e-as-impressoras-matriciais/>Um
abraço

--