Não vou dar minha opinião aqui, mas fico feliz por finalmente a comunidade
brasileira acordar pra discutir sobre esse assunto. Só fico triste pela
falta de respostas. Talvez todos estão sendo políticos e ninguém quer
começar um flamewar, o que mostra muito respeito de todos, e como já falei
no começo também não vou dar minha opinião justamente por esse problema.

Pra te ajudar sem entrar nessa situação vou colocar um link que saiu no
InfoQ (Inglês) essa semana sobre ferramentas de desenvolvimento Flex como um
todo: http://www.infoq.com/news/2010/01/state-of-flex-dev-tools

Aí você dá uma olhada em todos e tira suas própria conclusões, que é o mais
importante!

David Paniz
http://www.davidpaniz.com