Seja bem vindo ao Flex, a tecnologia que não tem nada.

E sabe porque não tem? Porque é relativamente nova e porque é
ridiculamente fácil.

E por ser ridiculamente fácil tem o mesmo problema que VB 6 teve há
alguns anos: falando na gíria de torrent, muitos leechs, poucos seeds,
ou seja, muita gente usando, se dando bem, mas pouca gente com
capacidade para fazer, entende?

Tomando um comparativo com Silverlight, Flex é uma ferramenta
praticamente embriã (embora seja mais velha que Silverlight). O fato é
que existem inúmeros componentes da comunidade e até 3 ou 4 empresas
que fazem sets de componentes comerciais de excelente qualidade para
Silverlight, mas nada pra Flex. Porque?

Então, me desculpando a grosseria, se gosta mesmo de Flex, tem que
arregaçar as mangas, abrir um projeto Open Source (de preferência no
CodePlex) e botar a mão na massa... temos que fazer nossa comunidade,
senão, vamos ser atropelados por ferramentas de qualidade inferior,
porém de maior penetração somente pelo fato de existir uma comunidade
ativa.

[]
Júlio César Ködel G.