Segue o códgio em php:

public function maxId(){

        $mysql = mysql_pconnect(DATABASE_SERVER, DATABASE_USERNAME,
DATABASE_PASSWORD);
        mysql_select_db(DATABASE_NAME);

        $query = "select max(idPaciente) as idPaciente from Paciente";
        $result = mysql_query($query);

                $retorno['data']="";
                $i = 0;

                $row = mysql_fetch_array($result);

                $idPaciente = $row['idPaciente'];
                $retorno['data'][$i]['idPaciente'] = $idPaciente;

                return $retorno;

}

}

Dai no flex builder eu chamo esse metodo pelo remote e a funcao de
result  eu tentei jogar o e.result.data numa variavel int, no console
do amfphp me retorna certinho aparece o idPaciente = numerocorreto do
ultimo registro inserido.

Abs