Veja se ajuda (enviado para a lista há alguns dias, sobre a propriedade
concurrency do httpservice):

---
A concorrência tem a ver somente com a quantidade de chamadas.
multiple indica que todas as chamadas podem ser feitas e serão respondidas
(em tese).
single diz que apenas uma chamada pode ser feita por vez. Chamadas
consecutivas levantarão excessão.
last diz que se uma nova chamada for efetuada antes da atual ser finalizada,
a atual é cancelada (somente conexão, não interfere de fato no server) e a
resposta aguardada será a da última chamada somente.

Pelo que entendi, se é o problema que li anteriormente, eu chutaria
inicialmente em cache.

Instale o Fiddler 2 e tente ver a resposta da requisição.

Outra coisa que pode ocasionar isso é leitura não escrita (ou seja, uma
thread invoca a escrita enquanto outra thread lê o mesmo registro, como o BD
vai transacionar a escrita, a leitura será feita do último valor conhecido,
já que os novos dados estão apenas em memória, não "comitados" para a base).

Há várias causas para isso acontecer, mas aprendi que, quase sempre, a causa
mais simples (e aquela que mais deixamos de ver) é a culpada.

[]
Júlio César Ködel G.