Não funcionou.

Primeiro eu faço um:

private function addInvite():void {
                var obj:Object = {col1: nomeConvidado.text, col2:
emailConvidado.text, col3: funcaoConvidado.selectedLabel};
                convidados.addItem(obj);
        }

e depois:

 private function removeInvite():void {
            var obj:Object = {col1: col1Value, col2: col2Value, col3:
col3Value};
            convidados.removeItemAt(convidados.getItemIndex(obj));
        }

fazendo os prints: nomeConvidado.text = col1Value, ...

Uso a função removeInvite, mas o datagrid não muda.

Grato.