Continua errado. Toda vez que você faz um var você também cria um
objeto. Você precisa fazer o var fora das funções e instanciar o
objeto dentro delas.

private var obj:Object;

private function addInvite():void {
               obj = {col1: nomeConvidado.text, col2:
emailConvidado.text, col3: funcaoConvidado.selectedLabel};
                convidados.addItem(obj);
        }
e depois:
 private function removeInvite():void {
            convidados.removeItemAt(convidados.getItemIndex(obj));
        }

[]'s
Beck Novaes