Não existe analogia entre HTML e Flex. São coisas absurdamente diferentes!

Nada no Flex funciona como HTML... peraí... estou falando merda... A
frase correta seria: nada funciona em HTML.

Flex é muito mais inteligente para lay-out, possui inúmeros
componentes baseados em componentes mais simples, que são herdados e
tal... impossível se fazer isso com HTML (sem algo server-side).

Comparar HTML com Flex ou qualquer tecnologia RIA (Silverlight,
JavaFX, etc.) é a mesma coisa que comparar um carrinho de mão a uma
bicicleta...

Se você quer se exercitar um pouco, o carrinho de mão não vai ser de
grande ajuda, assim como a bicicleta não vai servir pra nada se quiser
carregar muito peso com o mínimo de esforço. Só porque ambos tem roda
e servem para mover coisas, não significa exatamente que são a mesma
coisa, nem que tenham o mesmo uso.

2010/2/9 Michel Fernandes <miche...@gmail.com>:
> Vixi... Acho que negócio não é tão simples quanto um dê para como imagina...

[]
Júlio César Ködel G.
"Você pode ficar sem comer durante 3 dias, sem beber durante 2 dias,
mas não pode ficar sem respirar por mais de 5 minutos.
Então, antes de imprimir isso, lembre-se que o oxigênio deste planeta
vem da árvore morta para fazer o papel que irá utilizar."