Acho que ele quis dizer adobe Air...

Em todo caso Delphi é passado, a microsoft fez o favor de destruir a
borland, não vejo sentido algum em adotar essa tecnologia que está passando
de mão em mão ao longo dos anos. Não sei nem quem é o dono do delphi hoje em
dia... enfim, sem comparações, flex/air é muito melhor em praticamente todos
os aspectos, ao começar pela comunidade que só cresce e que é muito
prestativa.

Tome como exemplo o pessoal dessa lista, que sempre me ajuda não importa o
quão confusas ou idiotas minhas dúvidas possam parecer. Pra mim só esse
motivo já basta, no mundo do Delphi há um componente pra tudo, e ele
geralmente é pago, custa caro, e pode ter bugs.

Se fosse a dez anos atrás eu recomendaria o Delphi, hoje em dia acho que
ninguém iria indicar o Delphi a não ser que fosse por maldade.