Opa Rodolpho tranquilo...não gostaria de discurtir muito o assunto pq
ele é longo ehehe
Sim, discutir o sexo do anjos, nunca....heheheheh...o propósito desta lista deve ser (e tem sido na maioria das vezes) o esclarecimento de dúvidas relacionadas somente com Flex.

Bom o meu principal motivo pra não aconselhar desenvolver no delphi é
a portabilidade desse backend, caso seja feito no mesmo, só poderá ser
hospedado em servidores Microsoft.
Sim, isso vc tem plena razão.

O meu segundo argumento é que as aplicações Delphi ainda não possuem
um bo  framework de persistência de objetos e por isso utilizam a
arquitetura baseada em DataSets o que da muita agilidade no
desenvolvimento, mas na hora de dar manutenção se torna um problema.
Isso depende de como será feito o seu projeto. Eu uso Delphi no backend do Flex aplicando Design Patterns e não tenho problemas de manutenção. Escrevo da mesma forma que faço no .NET.

Bem, o intuito da pergunta inicial não foi para evangelizar tecnologia x ou y (visto que isso não é foco da lista) e sim esclarecer dúvidas, pois como uso Delphi no backend, poderia estar cometendo algum um erro...

Muito obrigado pelas respostas!!!!

Um abraço!

Rodolpho da SIlva
www.essencialcode.com.br

[...]

A questão maior é que vai do gosto...

Em 19/02/10, Rodolpho da Silva<nascime...@gko.com.br> escreveu:
> Bom só para adiantar até é possível você desenvolver webservices no
> delphi e comunidar com o flex...mas devido ha alguns anos de
> experiencia com delphi aconselho a nem pensar em fazer isso...

 Qual seria os contras? E por quê?

 Rodolpho da Silva
 www.essencialcode.com.br