Boa tarde pessoal,

Há algum tempo venho acompanhando o grupo  e o alto nível das discussões.
Sou um "novato" em flex mas tenho bastante experiência em java (jee), gostei
da solução flex e estou testando a tecnologia para utilização aqui na minha
empresa, mas me deparei com alguns problemas....

Alguém aí têm alguma experiência negativa com clusterização de servidores
java e o blazeds?
Desenvolvi minha app em máquina local e quando fui colocar em QA comecei a
ter um problema. Minha máquina local é uma única instância de websphere mas
QA está clusterizado de forma load balance (ativo/ativo).
Utilizo websphere clusterizado para deploy da APP com replicação de sessões
entre eles e minha comunicação remota é por meio de RemoteObject. Meus
RemoteObjects estão protegidos (secured), então pra utilizá-lo eu faço o
login por meio de ChannelSet.login como de costume.
O problema ocorre quando eu simulo a caída de um dos servidores em QA e faço
algo na aplicação que gera um requisição por meio de um RemoteObject. Neste
momento o blazeds me retorna a exceção "Client.Authentication" com a
mensagem   "Login required before authorization can proceed.".
Muito estranho pois eu já estava autenticado na primeira instância. Pensei
então que o websphere não estivesse replicando as sessões mas conferi nos
logs (habilitei o log do blaze DS full) e vi que a sessão está sim sendo
replicada inclusive com o mesmo ID (btw, uso replicação de sessão em outras
aplicações sem problema, então realmente funciona).

Alguém já teve algum problema com blazeds clusterizado? Estou desconfiando
de duas coisas:
- O blazeds mantêm algum estado no escopo de ApplicationContext e este
escopo não é migrado entre as máquinas.
- A autenticação é ligada à um host, e não a um dominio (meu cluster é um
loadbalancing com dominio que redireciona pra outras duas máquinas).

Estou realmente com receio de não poder usar flex em cluster (na verdade
blazeds) pois isso inviabiliza a utilização da tecnologia em clusters que
são tão comumente utilizados em grandes corporações e que necessitam das
aplicações em alta disponibilidade (por exemplo, num sistema de produção de
uma usina, meu caso :-(   )

Pessoal mais experiente, Gabriela, Mário, etc, já tiveram alguma experiência
com cluster de blazeds e tem alguma dica ou comentário pra me passar por
favor? Infelizmente do trabalho eu não tenho acesso a porta do SVN mas
chegando em casa vou baixar o código e tentar entender o que está
ocorrendo...

Obrigado!!!!!